Gerador de aventuras usando cartas de M:tG

Ferramenta para estimular ideias na criação de aventuras para RPG utilizando cartas de Magic: the Gathering

A brincadeira é sortear aleatoriamente cartas de Magic: the Gathering para criar elementos que estimulem ideias e ajudem o mestre de RPG na criação de aventuras. Sorteamos cartas para preencher os 5 elementos descritos abaixo, eles devem ser utilizados na criação da história. É claro que o sorteio pode dar resultados sem sentido mas o objetivo é a criação de ideias e estimulação da sua criatividade.

Use o botão ao lado para sortear as cartas. Clique em alguma carta para sortear somente ela, mantendo as demais. Você pode salvar um PDF ideal para impressão clicando no botão verde.

Se gostou da ferramenta compartilhe com os amigos!

Ver exemplo

Sortear cartas


Cenário

Treetop Village

Treetop Village

É o local onde a história acontece. Cartas de terreno não básico.

Problema

Arctic Wolves

Arctic Wolves

Esse é um problema que sempre rondou a região mas só agora se tornou sério o suficiente, ou algum envento misterioso que aconteceu sem explicações. Cartas de criatura ou feitiço.

Solução

Draconian Cylix

Draconian Cylix

Isso pode ser condiderado tirar o coelho da cartola. O grupo pode resolver o problema sem ele mas esse item faz toda a diferença. Cartas de encantamento ou artefato.

Ajudante

Saprazzan Raider

Saprazzan Raider

Representa alguém que deseja que o problema seja eliminado. Cartas de criatura.

Antagonista

Howlgeist

Howlgeist

Representa alguém que não deseja que o problema seja eliminado. Cartas de criatura.


Sobre

Programado por Vinícius Figueiredo baseado na ideia de Baldr12 publicada no Reddit RPG. Eu encontrei essa postagem através da tradução de Eduardo Soares na lista de email do RPG Old Dragon. O jogo Magic: the Gathering, todas as ilustrações e textos das cartas são propriedade de Wizards of the Coast. Essa aplicação é trabalho de fã com objetivo de entretenimento e não tem qualquer ligação com a Wizards of the Coast.

Changelog

O que achou? Comentários!